Notícias | Dia a dia
Lesão no cotovelo tira Pouille do Australian Open
23/12/2019 às 09h18

Paris (França) - O francês Lucas Pouille abriu a semana com uma má notícia. Devido a uma lesão no cotovelo, ele não poderá competir nas primeiras semanas da próxima temporada e por isso perderá não apenas o ATP, mas também ficará de fora do Australian Open, onde foi semifinalista em 2019, perdendo para o sérvio Novak Djokovic em três sets.

“Desde 9 de outubro estamos fazendo de tudo para eu estar pronto para o início do ano. Seguimos todos os protocolos dados pelos médicos, mas infelizmente isso não foi suficiente”, disse Pouille, que já havia encerrado mais cedo sua participação em 2019. Ele não jogou mais depois do Masters 1000 de Xangai, deixando de competir em casa no Masters 1000 de Paris.

Com sua ausência em Melbourne, o francês de 25 anos perderá 720 pontos e amargará uma dura queda no ranking. Atual 22 do mundo, ele deverá cair para por volta da 60ª colocação. Contudo, caso se recupere a tempo, Pouille terá chance de se recuperar nos Masters 1000 de Indian Wells e Miami, já que não passou da estreia em ambos em 2019.

Pouille chegou a fazer uma partida na Diriyah Tennis Cup, torneio de exibição na Arábia Saudita, mas sequer completou sua participação no evento e agora deverá voltar a competir apenas em fevereiro próximo. "Agora, meu objetivo é ser 100% competitivo o mais rápido possível, o que me permitirá voltar mais forte", finalizou o francês.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis