Notícias | Dia a dia
Serena e Wozniacki jogarão juntas em Auckland
22/12/2019 às 21h56

Wozniacki irá encerrar sua carreira após o Australian Open e já convidou Serena para o jogo de despedida

Foto: Arquivo

Auckland (Nova Zelândia) - A organização do WTA de Auckland anunciou que Serena Williams e Caroline Wozniacki irão jogar juntas na chave de duplas do torneio. A competição começa no dia 6 de janeiro, na Nova Zelândia, e a parceria entre as duas ex-líderes do ranking é inédita no circuito.

Wozniacki, de 29 anos, irá encerrar sua carreira profissional no Australian Open. Em Melbourne, a dinamarquesa conquistou seu único título de Grand Slam, em 2018. Na ocasião, ela também conseguiria voltar à liderança do ranking mundial. Ela também fará um jogo de despedida no dia 18 de maio, em Copenhague, justamente contra Serena.

Amigas de longa data, Wozniacki e Serena ficaram muito próximas em 2011, quando a dinamarquesa era número 1 do mundo, mas fez uma pausa no calendário de competições para visitar a norte-americana. Na época, a norte-americana passava por problemas de saúde e estava se recuperando de uma embolia pulmonar. Serena, hoje com 38 anos, chegou a ficar mais de um ano sem jogar.

Ainda que Wozniacki nunca tenha atuado ao lado de Serena, ela já tem experiência de estar lado a lado com uma das irmãs Williams. A dinamarquesa já teve Venus como parceira no Premier de Doha, em 2008. Na ocasião, a dupla parou nas quartas de final.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva