Notícias | Dia a dia
Monteiro vence e ajuda sua equipe a ser campeã
22/12/2019 às 16h25

Monteiro venceu os três jogos que fez nesta semana em Buenos Aires

Foto: Divulgação

Buenos Aires (Argentina) - Em seu terceiro jogo na semana pelo Interclubes argentino, Thiago Monteiro conseguiu mais uma vitória e ajudou sua equipe, o San Lorenzo, a conquistar o título em Buenos Aires. Neste domingo, Monteiro derrotou o argentino Matias Descotte, 345º do ranking, por duplo 6/3 na abertura do confronto contra o Club Comércio.

Número 1 do Brasil e 89º colocado no ranking mundial, Monteiro treina na Argentina desde o ano passado. A competição de clubes foi disputada em quadras de piso duro e ajudou na preparação do canhoto cearense para a próxima temporada. Ele começa 2020 pelo qualificatório do ATP 250 de Doha e depois segue para o Australian Open, onde já está garantido na chave principal.

Durante a semana, Monteiro conseguiu outras duas vitórias. Ele foi escalado na partida contra o uruguaio Martín Cuevas, do Buenos Aires Lawn Tennis Club (BALTC), e venceu por 6/3 e 7/5. Já no último sábado, na semifinal contra o Club Harrods Gath & Chaves, superou o argentino Renzo Olivo por duplo 6/2. Os resultados de Monteiro ajudaram seu time a vencer nas quartas por 2 a 0, e na semi por 2 a 1.

O título do San Lorenzo foi confirmado após a vitória de Juan Ignacio Londero, número 50 do mundo, sobre Facundo Arguello, 295º colocado, por 6/1 e 6/4. O clube de muita tradição no futebol e no basquete da Argentina também tinha em seu plantel de tênis nomes como Federico Coria, Andrea Collarini e o veterano Maximo González. A equipe também é mundialmente conhecida por ser o time de coração do Papa Francisco.

O San Lorenzo também conquistou o título do Interclubes feminino. Na final disputada no sábado, a equipe venceu o River Plate. Guillermina Naya superou Julia Riera por 6/1, 6/7 (5-7) e 10-6, enquanto Nadia Podoroska derrotou a chilena Fernanda Brito por duplo 6/1.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva