Notícias | Dia a dia
Aos 36 anos, Carlos Berlocq anuncia a aposentadoria
22/12/2019 às 14h22

Carlos Berlocq venceu dois torneios da ATP e chegou ao 37º lugar do ranking

Foto: Arquivo

Buenos Aires (Argentina) - O veterano argentino Carlos Berlocq encerrou sua carreira profissional aos 36 anos. Ele foi homenageado neste domingo, em Buenos Aires, durante o último dia de disputas do torneio nacional interclubes

Berlocq conquistou dois títulos de ATP, nas quadras de saibro de Bastad em 2013 e Oeiras em 2014, além de ter ficado com o vice-campeonato em Viña del Mar no ano de 2012. O argentino venceu 134 partidas pela elite do circuito, sendo dez em Grand Slam, mas nunca passou da segunda rodada em um dos quatro maiores do torneios do mundo.

O argentino acumulou US$ 4,25 milhões em premiações de torneios ao longo da carreira. Além das duas conquistas na elite do circuito, ele também venceu 19 challengers, alcançando outras 14 finais, e ganhou dez torneios de nível future.

Depois de ter alcançado o 37º lugar do ranking em 2012, Berlocq aparecia atualmente apenas no 505º lugar do ranking mundial. Na última temporada, ele venceu apenas três jogos de challenger. Segundo o site BA Tennis, o argentino já integra a equipe de trabalho de Agustin Velotti, jogador de 27 anos e 381º colocado.

Mais homenagens em Buenos Aires
Ainda neste domingo, outros três nomes do tênis argentino foram homenageados. Um deles é Thiago Tirante, que terminou a temporada na liderança do ranking mundial juvenil, depois de ter vencido 18 partidas seguidas na reta final do ano.

O compatriota Gustavo Fernandez, número 1 do mundo no tênis em cadeira de rodas, e a ex-top 50 em duas María Irigoyen, que se aposentou nesta temporada aos 32 anos, também foram reconhecidos no evento.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis