Notícias | Dia a dia
De olho em Melbourne, russa é campeã e salta no ranking
22/12/2019 às 13h46

Alexandrova fica mais perto de conseguir ser cabeça de chave no Australian Open

Foto: Divulgação

Limoges (França) - A russa Ekaterina Alexandrova conseguiu um importante resultado para terminar bem o ano. A jogadora de 25 anos e 42ª do ranking conquistou o título do torneio da série 125k da WTA em Limoges, na França, em quadras duras e cobertas. Alexandrova venceu uma rápida final de 56 minutos contra a bielorussa Aliaksandra Sasnovich, 67ª colocada, por 6/1 e 6/3.

O título do torneio francês rende 160 pontos no ranking da WTA a Alexandrova. Embora a russa precise descartar 60 pontos, de seu 16º e último resultado válido nas últimas 52 semanas, ela dará um salto no ranking para a 35ª posição, igualando a melhor marca de sua carreira, obtida em outubro deste ano.

Além disso, Alexandrova agora precisa de apenas mais três posições (ou eventuais desistências) para ser cabeça de chave no Australian Open e evitar confrontos contra as líderes do ranking nas duas primeiras rodadas em Melbourne. O primeiro Grand Slam da temporada começa no dia 20 de janeiro.

Durante a semana, a russa também passou pelas romenas Monica Niculescu e Ana Bogdan e pela francesa Oceane Dodin, além de ter vencido a norte-americana Nicole Gibbs na semifinal.

A vice-campeã Sasnovich também ganhará algumas posições. Ela faz 95 pontos, tendo apenas um a descartar. Com isso, irá ganhar mais cinco posições. A melhor marca na carreira da jogadora de 25 anos foi o 30º lugar, alcançado em setembro de 2018.

Apesar de ser disputada já no final de dezembro, a competição em Limoges atraiu vários nomes do top 100. Todas as oito cabeças de chave estavam entre as 70 melhores do mundo. Atletas como as francesas Caroline Garcia e Alizé Cornet e a belga Alison Van Uytvanck estiveram em quadra.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis