Notícias | Dia a dia
Djokovic se recupera e fica em 3º em Abu-Dhabi
21/12/2019 às 11h20

Sérvio levou a melhor contra Khachanov neste sábado

Foto: Arquivo

Abu-Dhabi (Emirados Árabes) - Um dia depois de ter perdido sua partida de estreia na série de exibições de Abu-Dhabi, Novak Djokovic acabou ficando com o terceiro lugar no evento amistoso. O número 2 do mundo venceu o russo Karen Khachanov por 7/5 e 6/3 em 1h08 de partida.

Djokovic vinha de derrota para o grego Stefanos Tsitsipas, que enfrentará o número 1 do mundo Rafael Nadal ainda neste sábado. O sérvio agora segue sua preparação para o Australian Open, Grand Slam que já conquistou sete vezes. Antes de seguir para Melbourne, ele tem compromissos na ATP Cup e no ATP 250 de Adelaide.

Já Khachanov fez três jogos durante a semana em Abu-Dhabi. Ele e o compatriota Andrey Rublev entraram no evento após as desistências do também russo Daniil Medvedev e do francês Gael Monfils e estreou na última quinta-feira vencendo o sul-coreano Hyeon Chung. Já na última sexta, perdeu para Rafael Nadal.

O sérvio já começou a partida deste sábado quebrando o saque de Khachanov para abrir 2/0, no placar, mas permitiu o empate imediato do rival. O jovem jogador russo passou a encaixar mais o primeiro saque e vinha equilibrando as ações. Mas o sérvio soube aproveitar o momento em que o adversário dependeu um pouco mais do segundo serviço para encaixar boas devoluções e conseguir uma nova quebra na reta final do set.

A parcial seguinte teve apenas uma quebra, conquistada por Djokovic ainda no início. O ex-líder do ranking venceu três games seguidos para abrir 4/1 no placar. Ainda que o sérvio tenha enfrentado alguns games de saque mais longos, não sofreu nenhuma ameaça até o fim do jogo.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis