Notícias | Dia a dia
Nadal fica surpreso com alto nível de atuação
20/12/2019 às 17h34

Nadal enfrentará Tsitsipas neste sábado pelo título na série de exibições de Abu-Dhabi

Foto: Divulgação

Abu Dhabi (Emirados Árabes) - O bom nível de tênis apresentado em seu primeiro jogo na série de exibições de Abu-Dhabi animou Rafael Nadal. Menos de um mês depois de ter encerrado a temporada comandando a conquista espanhola na Copa Davis, o número 1 do mundo fez uma grande partida nesta sexta-feira para vencer o russo Karen Khachanov e garantir vaga na final do torneio amistoso.

"Fiquei um pouco surpreso com a maneira como joguei hoje", disse Nadal, após a tranquila vitória por 6/1 e 6/4 sobre Khachanov, 17º colocado no ranking mundial. "Eu estava jogando bem no fim da temporada, mas faz pouco mais de 15 dias que eu venci a Copa Davis com a Espanha e o resto do time. Então tudo aconteceu muito rápido".

O espanhol havia atuado pela última vez no circuito no dia 24 de novembro e acredita que tem condições de manter o embalo do fim da última temporada para começar bem o ano de 2020. "De certa forma, é negativo que não tive muito tempo entre as temporadas, mas, por outro lado, terminei o ano jogando bem e isso me ajuda a continuar assim".

Nadal agora se prepara para enfrentar o grego Stefanos Tsitsipas, sexto colocado no ranking, a partir do meio-dia (de Brasília) deste sábado. Líder do ranking mundial, o experiente espanhol de 33 anos venceu cinco dos seis encontros anteriores e comentou sobre a recente declaração do jovem rival de 21 anos, que mira uma vaga no top 3 em 2020.

"É bom ter ambição e é importante que ele tenha objetivos claros. Estar entre os três primeiros não é fácil. Muitos jogadores lutam para estar nessas posições mais altas do ranking, mas é claro que ele teve uma ótima temporada e lutará por títulos importantes".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis