Notícias | Dia a dia
Jovem polonesa faz o melhor ponto da temporada
20/12/2019 às 16h44

Miami (EUA) - A já tradicional votação para definir qual foi o melhor ponto do ano no circuito da WTA teve seu resultado divulgado nesta sexta-feira. Um drop shot da polonesa Iga Swiatek diante da canhota tcheca Kristyna Pliskova no saibro de Lugano, na Suíça, ficou em primeiro lugar na votação realizada no site da entidade.

Swiatek, de 18 anos e 68ª do ranking, está seguindo os passos da compatriota Agnieszka Radwanska, que venceu essa votação cinco vezes seguidas entre 2013 e 2017. No ano passado, a vencedora foi a romena Simona Halep.

Como acontece anualmente, foi realizada uma primeira votação entre as melhores jogadas de cada mês do circuito. Foram selecionadas quatro finalistas, que passaram por uma nova votação dos fãs. O lance de Swiatek recebeu 40% dos votos.

Em segundo lugar na votação ficou uma passada de Simona Halep sobre Eugenie Bouchard em Dubai, com 31% das escolhas dos fãs. A incrível deixada de Elina Svitolina contra a própria Halep no WTA Finals recebeu 24% dos votos, enquanto um winner da romena Patricia Maria Tig contra a alemã Laura Siegemund foi lembrado por 5% do público.

Embora seja ainda muito jovem, Swiatek está rapidamente ganhando popularidade entre os fãs de tênis. Ela ficou em segundo lugar na votação para jogadora favorita do público em 2019, ficando atrás apenas de Simona Halep. A polonesa de 18 anos tem chamado atenção por seu estilo de jogo versátil, postagens divertidas nas redes sociais, além de ser uma admiradora de clássicos do rock.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva