Notícias | Dia a dia
Halep é escolhida a favorita dos fãs pela 3ª vez
20/12/2019 às 15h01

Halep também já havia recebido o prêmio nas temporadas de 2017 e 2018

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - Pelo terceiro ano consecutivo, Simona Halep venceu a eleição de jogadora mais popular do circuito realizada no site da WTA. A romena de 28 anos e número 4 do mundo também já havia sido escolhida a jogadora favorita dos fãs em 2017 e 2018, temporadas em que terminou na liderança do ranking mundial.

O apoio que Halep tem não aparece apenas nas votações on-line em redes sociais, mas também nos estádios em que atua. Em diferentes partes do mundo, a romena é acompanhada por uma grande torcida que carrega cartazes, bandeiras da Romênia e canta músicas de apoio à jogadora o tempo todo.

Em onze anos que a WTA realiza essa enquete, Halep é apenas a quarta mulher premiada. Isso porque a polonesa Agnieszka Radwanska, que se aposentou no ano passado, venceu seis edições seguidas entre 2011 e 2016. Outras duas atletas já premiadas foram as russas Elena Dementieva e Maria Sharapova.

A segunda colocada na votação foi a polonesa Iga Swiatek, jogadora de apenas 18 anos e 60ª do ranking. A jovem atleta tem chamado a atenção do público por seu estilo de jogo versátil, postagens divertidas nas redes sociais, além de ser uma admiradora de clássicos do Rock N' Roll.

O terceiro lugar na votação para atleta mais popular entre os fãs foi para Petra Kvitova. Em votação entre as próprias jogadoras, a canhota tcheca já ganhou oito vezes (sendo sete seguidas) o prêmio de Esportividade do circuito. A japonesa Naomi Osaka, a ucraniana Elina Svitolina e a canadense Bianca Andreescu também aparecem entre as mais queridas pelo público.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva