Notícias | Dia a dia
Puig opera o cotovelo e desiste do Australian Open
20/12/2019 às 14h11

Porto-riquenha estava inscrita para dois torneios no início de 2020

Foto: Reprodução/Twitter

Nova York (EUA) - A campeã olímpica Monica Puig anunciou que não irá disputar o Australian Open de 2020. A porto-riquenha de 26 anos e 79ª do ranking passou por cirurgia no cotovelo direito e irá adiar o início da temporada no circuito.

"Eu viajei para Nova York há dois dias para fazer uma cirurgia no nervo ulnar do meu cotovelo direito", escreveu Puig, em seu perfil no Twitter. "Era algo que já estava me incomodando há algum tempo e as dores persistiam. Isso infelizmente significa que eu vou perder o início da temporada e o Australian Open".

"A boa notícia é que graças ao Dr. Altchek e toda a equipe do Hospital de Cirurgia Especial, descobrimos e solucionamos o problema! Acredito que terei uma recuperação rápida e espero voltar às quadras o mais rápido possível", acrescentou a porto-riquenha, que tem como melhor ranking da carreira o 27º lugar.

A vaga de Puig no Australian Open deverá ser ocupada pela estoniana Kaia Kanepi. A porto-riquenha também estava inscrita para o WTA de Auckland e será substituída pela norte-americana Jessica Pegula.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis