Notícias | Dia a dia
Tsitsipas tem começo lento, cresce e vira sobre Djoko
20/12/2019 às 12h35

Abu Dhabi (Emirados Árabes) - Mais uma vez o grego Stefanos Tsitsipas mostrou sua força, conquistando uma excelente virada para cima do sérvio Novak Djokovic pelas semifinais do Mubadala World Tennis Championship. O jovem tenista superou um começo lento, cresceu na partida e triunfou com parciais de 3/6, 7/6 (7-4) e 6/4, após 2h07 de jogo.

Atual número 6 do mundo, o grego demorou para engrenar no confronto e venceu apenas um dos seis primeiros games e viu Djokovic abrir 5/1. Quando o rival sacou pela primeira vez para fechar o set, Tsitsipas conseguiu devolver uma das quebras e esboçou reação, mas acabou parando por aí, uma vez que o sérvio confirmou o saque na sequência e selou a sorte da parcial inicial.

Tsitsipas aproveitou o bom momento e largou com tudo no segundo set. Desta vez foi ele que abriu 5/1 no placar, mas Djokovic não esmoreceu e lutou para se recuperar na parcial. O sérvio devolveu os dois breaks que tinha de desvantagem e forçou a disputa do tiebreak, em que o grego levou a melhor e empatou o duelo.

O terceiro e decisivo set acabou sendo decidido logo no primeiro game. Tsitsipas obteve a quebra, fez 2/0 na sequência e se manteve na frente até o fim. Djokovic não apenas não conseguiu uma chance sequer de devolver o break nos games seguintes, mas também precisou salvar dois break-points no terceiro e mais dois no sétimo.

Na final de sábado, Tsitsipas enfrentará o vencedor da segunda semifinal desta sexta-feira entre o espanhol Rafael Nadal e o russo Karen Khachanov. O grego tem apenas uma vitória em seis partidas contra o número 1 do mundo pelo circuito da ATP e venceu o russo nos dois embates que travaram até então.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis