Notícias | Dia a dia
Federer encontrou fã de 107 anos em Buenos Aires
20/12/2019 às 08h50

Buenos Aires (Argentina) - O suíço Roger Federer possui uma legião de fãs espalhados pelo mundo, tanto que venceu pela 17ª vez seguida do prêmio de atleta mais popular da ATP. Nesse vasto número de seguidores, alguns acabam se destacando, como é o caso de Dorothea, com que o atual número 3 do mundo se encontrou durante sua exibição em Buenos Aires.

O documentário feito pela ESPN, que filmou a turnê latino-americana de Federer, trouxe a história dessa torcedora de Federer que já tem 107 anos e o acompanha desde seus primeiros passos no circuito. “Eu o vejo desde os 86 anos de idade, quando você estreou”, disse a mais velha fã do suíço que se tem conhecimento.

Nascida em 1912, Dorotea teve a oportunidade de conhecer Roger e afirma ter visto todos os seus jogos. “Eu já vi todas as partidas que disputou. Quando você joga, não há mais nada que importe, deixo tudo de lado”, declarou a senhora de 107 anos para o documentário.

Por fim, a fã do suíço conta como foi sua experiência de conhecer pessoalmente seu grande ídolo. “Eu o vi um pouco diferente do que você vê nas fotos, parecia mais jovem. Não sei por que muitas pessoas dizem que deveria parar de jogar tênis porque é muito velho. Ele não é velho, é ridículo. As pessoas não têm ideia do que é velho e do que é jovem”.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis