Notícias | Dia a dia
Indian Wells e Acapulco são torneios favoritos dos tenistas
19/12/2019 às 16h30

Torneio de Acapulco foi reconhecido entre os melhores do ano pela ATP e WTA

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Os torneios de Indian Wells e de Acapulco foram mais uma vez lembrados pelos tenistas na relação de melhores da temporada. Duas semanas depois de estarem entre os escolhidos pelas jogadoras na votação da WTA, os dois eventos também estão entre os melhores do ano no circuito da ATP.

Pelo sexto ano seguido, Indian Wells venceu como o melhor Masters 1000. O milionário evento californiano também vem dominando há seis anos a votação como o melhor Premier Mandatory do circuito feminino.

"É realmente uma honra ganhar o prêmio de Torneio do Ano pelo sexto ano consecutivo", disse Tommy Haas, o diretor do torneio. "Com tantos eventos de destaque no nível Masters 1000, temos muito orgulho dessa conquista, que só é possível graças ao comprometimento de toda a nossa equipe aqui em Indian Wells. Já estamos trabalhando duro para garantir que o evento de 2020 seja ainda melhor".

Já o torneio de Acapulco foi escolhido o melhor ATP 500 de 2019. Este é o terceiro prêmio da ATP para o evento mexicano, também escolhido nas temporadas de 2007 e 2017. No circuito da WTA, Acapulco recebe um torneio de nível International, que dá 280 pontos à campeã, e já recebeu 12 prêmios.

O ATP 250 de Doha foi eleito o melhor de sua categoria pela terceira vez nos últimos cinco anos. Também foram escolhidos os melhores challengers de 2019, com prêmios para Puerto Vallarta, Braunschweig, Heilbronn e Szczecin. Todas as votações foram realizadas pelos próprios jogadores.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis