Notícias | Dia a dia
Sharapova vence partida de exibição em Abu-Dhabi
19/12/2019 às 15h30

Sharapova não disputava uma partida desde o US Open

Foto: Divulgação

Abu Dhabi (Emirados Árabes) - No último jogo desta quinta-feira pela série de exibições de Abu-Dhabi, Maria Sharapova levou a melhor sobre Ajla Tomljanovic. A russa venceu o confronto com a australiana por 6/4 e 7/5. Tomljanovic substituiu a norte-americana Amanda Anisimova no evento. 

Sharapova mostrou poder de reação nos dois sets. Ela perdia o set inicial por 4/2 e o segundo por 4/1. Outro fator positivo para a ex-número 1 do mundo foram suas devoluções de saque, com precisão e potência nos golpes.

A temporada de 2019 não foi boa para Sharapova. A russa operou o ombro em fevereiro e disputou apenas oito torneios, alcançando também oito vitórias somente, e despencou do 27º para o atual 131º lugar do ranking. Ela não atuava desde o US Open.

Já Tomljanovic, 51ª colocada, conseguiu 31 vitórias e 29 derrotas em 2019. Ela disputou uma final de WTA em Hua Hin e alcançou o melhor ranking da carreira no mês de abril, quando ocupou o 39º lugar. Nascida em Zagreb, na Croácia, a jogadora de 26 anos já atuava sob bandeira australiana desde 2014, mas só neste ano ela pode defender as cores da Austrália pela Fed Cup.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis