Notícias | Dia a dia
Após 4 cirurgias, Bellis quer jogar temporada inteira
19/12/2019 às 14h07

Bellis ficou sem jogar entre março de 2018 e novembro deste ano

Foto: Arquivo

Houston (EUA) - Depois de sofrer com graves lesões no punho e no cotovelo, que a fizeram passar por quatro cirurgias em pouco menos de dois anos, Cici Bellis está pronta para voltar ao circuito. Considerada uma grande promessa do tênis norte-americano desde que venceu um jogo no US Open de 2014 com apenas 15 anos, a ainda jovem jogadora pretende disputar a temporada completa em 2020.

"Finalmente eu estou bem e sem sentir dor. Pude fortalecer todo o meu braço e estou me sentindo muito bem", disse Bellis, em entrevista ao Tennis Channel. A norte-americana, atualmente com 20 anos, chegou a ocupar o 35º lugar do ranking mundial em agosto de 2017.

"Quero muito voltar ao circuito, fazer uma temporada completa e jogar em semanas seguidas, sem precisar fazer pausas como essa. Não tenho expectativas. Mas quero estar saudável durante o ano todo, e espero que pelo resto da minha carreira", acrescentou. "Eu passei por tantas coisas e houve tantos momentos ruins e dolorosos que se eu não gostasse tanto de tênis, provavelmente não teria feito tudo o que fiz para estar aqui hoje, jogando novamente. Então, estou realmente feliz por ter decidido voltar".

Bellis estava sem jogar desde março de 2018 e voltou às quadras em novembro e disputou um torneio da série 125k da WTA em Houston. Ela venceu três jogos antes de perder para a belga Kirsten Flipkens nas oitavas de final. A jovem norte-americana aparece atualmente no 860º lugar do ranking mundial, mas pode utilizar o recurso do ranking protegido para entrar diretamente nas chaves dos torneios.

"Foi realmente muito duro. Quando eu entrei em quadra, estava muito animada, mas também muito nervosa, porque estava há muito tempo sem jogar. Mas foi muito emocionante voltar a jogar", comenta sobre sua volta ao circuito. "Senti algumas coisas no fim da semana, mas era algo pequeno. Mas no geral foi tudo bem e tive uma grande semana"

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis