Notícias | Dia a dia
Khachanov passa por Chung e pega Nadal em Abu Dhabi
19/12/2019 às 13h31

Abu Dhabi (Emirados Árabes) - Na segunda partida de quartas de final do Mubadala World Tennis Championship (MWTC), o russo Karen Khachanov aproveitou a oportunidade de última hora, dada pelas ausências do compatriota Daniil Medvedev e do francês Gael Monfils, e levou a melhor sobre o sul-coreano Hyeon Chung, vencendo com parciais de 7/6 (7-4) e 6/4.

A vitória de Khachanov foi um pouco mais apertada do que a do grego Stefanos Tsitsipas, que mais cedo despachou Andrey Rublev e enfrentará o sérvio Novak Djokovic na semi. Por sua vez, o russo terá também um grande desafio pela frente, medindo forças com o espanhol Rafael Nadal, o atual número 1 do mundo, em busca de um lugar na decisão do torneio.

O primeiro set da partida foi o mais parelho, tanto que a definição ficou para o tiebreak. Khachanov começou melhor e venceu os três primeiros games da disputa, mas não manteve o ritmo até o fim e viu o rival sul-coreano devolver a quebra quando o russo sacava para fechar. No desempate, Chung largou mal e perdeu cinco dos seis primeiros pontos, chegou e esboçar reação, mas acabou superado.

Khachanov começou a segunda parcial colocando pressão no saque do sul-coreano, deixou escapar dois break-points no primeiro game, mais três no terceiro, até que no quinto enfim converteu a quebra. Diferente do que fizera no set anterior, desta vez o russo não deixou escapar a vantagem e administrou o placar até o final para derrubar Chung e avançar na competição.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis