Notícias | Dia a dia
Tsitsipas passa por Rublev e vai desafiar Djokovic
19/12/2019 às 10h55

Abu Dhabi (Emirados Árabes) - Abrindo o Mubadala World Tennis Championship (MWTC), nesta quinta-feira, o grego Stefanos Tsitsipas fez valer a boa fase e o favoritismo em sua estreia na competição, batendo o russo Andrey Rublev em sets diretos, com o placar final de 6/3 e 6/4, após 68 minutos de confronto. Ele agora terá pela frente o sérvio Novak Djokovic.

Tsitsipas já enfrentou Djokovic em quatro oportunidades no circuito e os dois estão empatados no retrospecto. O grego levou a melhor no primeiro embate, em 2018, batendo ‘Nole’ nas oitavas de Toronto. Neste ano, o sérvio deu o troco na final de Madri e nas quartas de Paris, mas não evitou a derrota nas quartas de Xangai.

Campeão do ATP Finals, o jovem grego diz viver grande momento e traça metas ousadas para 2020, quando pretende vencer seu primeiro Grand Slam e terminar a temporada no top 3. Tsitsipas mostrou que a fase é realmente boa e deu pouquíssimas chances a Rublev, que amargou uma quebra logo em seu primeiro game de serviço.

Depois de abrir 3/0 no primeiro set, Tsitsipas apenas precisou administrar a vantagem. Ele perdeu dois break-points no sexto game e salvou dois no sétimo. A história da segunda parcial foi parecida, novamente definida com uma quebra nos games iniciais. O grego bateu o saque do russo no quinto e seguiu na frente até o fim para selar sua vitória.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis