Notícias | Dia a dia
Berrettini vai desfalcar a Itália na estreante ATP Cup
19/12/2019 às 10h11

Perth (Austrália) - Não está nada fácil escalar o time italiano para a disputa da estreante ATP Cup, que acontecerá na primeira semana da nova temporada. Depois de uma possível desistência de Fabio Fognini, por causa do nascimento de sua filha, agora é a vez de Matteo Berrettini abdicar de sua participação no torneio devido a uma lesão.

Um dos destaques do último ano na ATP, o italiano não vai competir por causa de problemas abdominais que estão o estão atrapalhando nas últimas semanas. De olho no Australian Open, o primeiro Grand Slam do ano, Berrettini irá se poupar de jogar na primeira semana de 2020 e irá desfalcar sua equipe na competição entre nações.

Os italianos estão no Grupo D, que será disputado em Perth, ao lado da Rússia, dos Estados Unidos e da Noruega. A estreia da Itália na competição está marcada para o dia 3 de janeiro contra os russos. O segundo confronto será dia 5 contra os noruegueses e o derradeiro acontecerá no dia 7 frente aos norte-americanos.

Berrettini é uma das estrelas já anunciadas para a disputa do Rio Open de 2020, ganhando destaque com os internautas de TenisBrasil, que o escolheram como a principal revelação masculina da temporada, um pouco acima do canadense Felix Auger-Aliassime, que neste ano foi uma das boas surpresas no saibro carioca, ficando com o vice-campeonato.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis