Notícias | Dia a dia
Federer está ansioso por duelo com Nadal na África
19/12/2019 às 09h50

Basileia (Suíça) - Uma das exibições mais aguardadas de 2020 será o confronto entre o suíço Roger Federer e o espanhol Rafael Nadal na Cidade do Cabo, na África do Sul. A partida está marcada para o dia 7 de fevereiro no Cape Town Stadium, com capacidade para 50 mil espectadores e promete bater o recorde de público em uma única partida de tênis.

Federer é o responsável por organizar o evento beneficente, que arrecadará fundos para sua própria fundação, em prol das crianças carentes africanas. Filho de mãe sul-africana, o atual número 3 do mundo afirma estar ansioso pelo duelo contra um de seus maiores rivais.

“Acho que vai ser algo muito especial ter nós dois nesse jogo, contando com a presença de Rafa em uma exibição para arrecadar fundos para minha fundação. Para mim, enfrentar um dos meus maiores rivais na África do Sul será uma loucura, significa muito para mim. Será fantástico e mal posso esperar para que chegue esse dia”, falou o suíço.

Caso o duelo alcance o público esperado de 50 mil espectadores, a partida irá bater um recorde que pertence a Federer e ao alemão Alexander Zverev, que levaram 42 mil pessoas para uma exibição em novembro deste ano na Cidade do México, superando a antiga marca de 35.681 torcedores que pertencia à norte-americana Serena Williams e à belga Kim Clijsters.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva