Notícias | Dia a dia
Tsitsipas quer conquistar um Slam e entrar no top 3
19/12/2019 às 09h03

Abu Dhabi (Emirados Árabes) - O grego Stefanos Tsitsipas quer aproveitar o embalo da conquista do ATP Finals para entrar com tudo na próxima temporada. Em entrevista ao Yahoo, o tenista de apenas 21 anos revelou ter metas ousadas para 2020. Ele não apenas quer vencer um título de Grand Slam, mas também desbancar o Big 3 e terminar o ano entre os três primeiros da ATP.

“Estou ciente de que o tênis está se aproximando de uma mudança importante, o Big 3 está envelhecendo e aqueles que vêm atrás têm a obrigação de superá-los gradualmente. Não evito essa responsabilidade e é por isso que coloquei como objetivo para esta temporada ganhar um Grand Slam, mas isso também não será uma questão de vida ou morte na minha carreira”, falou o grego.

“Outros dos desafios que eu estabeleci para 2020 é terminar no top 3, ganhar um Masters 1000 e estar no ATP Finals novamente. Para tirar Rafael Nadal, Novak Djokovic ou Roger Federer das primeiras posições, sei que preciso de um esforço extra. Já consegui vencer todos os três, mas é preciso mais para terminar uma temporada superando um deles”, complementou Tsitsipas.

Tsitsipas reforçou viver seu melhor momento da carreira. “Sinto que não poderia ter melhores nomes ao meu lado e isso é fundamental para o equilíbrio, tudo reflete em quadra”, observou o jovem grego, que nesta quinta-feira faz sua estreia no Mubadala World Tennis Championship contra o russo Andrey Rublev.

Questionado sobre a emoção da conquista do Finals, o grego contou que a exaltação pelo título acabou atrapalhando seu sono. “Passei vários dias em que mal conseguia dormir. Fechava os olhos e os flashbacks vinham do match-point. Foi tão emocionante que tudo o que vivi me perseguiu por um tempo e tive sérios problemas para adormecer”, revelou Tsitsipas.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis