Notícias | Dia a dia
Garcia é surpreendida ainda na estreia em Limoges
18/12/2019 às 17h53

A veterana Pauline Parmentier eliminou a grande estrela do torneio

Foto: Arquivo

Limoges (França) - Grande atração no torneio da série 125k da WTA em Limoges, na França, Caroline Garcia foi eliminada ainda na estreia do evento disputado em quadras duras e cobertas. A ex-top 5 e atual 46ª do ranking perdeu um duelo francês para a veterana de 33 anos Pauline Parmentier, 124ª colocada, que marcou um duplo 6/2 em 1h25 de partida.

Garcia, que chegou a ser número 4 do mundo em setembro do ano passado, e Parmentier disputaram o primeiro torneio desde as finais da Fed Cup. Elas fizeram parte da equipe francesa, que conquistou o título contra a Austrália nos dias 9 e 10 de novembro. O próximo jogo de Parmentier será contra a belga Greet Minnen.

Outra experiente jogadora francesa que se despediu do torneio foi Alizé Cornet, jogadora de 29 anos e 59ª do ranking. Em partida já válida pelas oitavas de final, Cornet perdeu para a russa Liudmila Samsonova, 135ª colocada, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/3. Samsonova espera pela vencedora entre Minnen e Parmentier.

Ainda nesta quarta-feira, a cabeça 1 russa Ekaterina Alexandrova estreou com vitória no torneio. Ela venceu a romena Monica Niculescu por 6/4, 2/6 e 6/3. Alexandrova, 42ª do ranking, agora enfrenta a francesa Oceane Dodin pelas oitavas de final.

O torneio francês vale 160 pontos no ranking da WTA e atraiu vários nomes do top 100. Todas as oito cabeças de chave estão entre as 70 melhores do mundo. A lista de inscritas para a chave principal do Australian Open já está fechada, mas os resultados em Limoges podem ajudar as atletas que tentam ser cabeças de chave ou as que buscam um lugar no quali em Melbourne.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva