Notícias | Dia a dia
Medvedev é terceiro top 5 confirmado em Barcelona
18/12/2019 às 15h21

Barcelona (Espanha) - Uma das sensações da temporada 2019, o russo Daniil Medvedev foi confirmado na chave principal do ATP 500 de Barcelona no próximo ano. A organização do evento anunciou a confirmação do atual número 5 do mundo, que se juntará ao espanhol Rafael Nadal e ao austríaco Dominic Thiem.

“A confirmação de Medvedev coloca o torneio entre os mais proeminentes do mundo, e não apenas entre os ATP 500, já que com o promissor tenista russo teremos três top 5 em Barcelona, jogadores que tiveram mais destaque na última temporada”, afirmou David Ferrer, novo diretor do torneio catalão.

O russo de 23 anos fará apenas sua segunda aparição no torneio, ficando com o vice-campeonato nesta temporada. Em sua estreia no saibro catalão, Medvedev anotou quatro vitórias e chegou na final, sendo derrotado por Thiem, que conquistou seu primeiro título em Barcelona depois de ter ficado com o vice em 2017.

Semifinalista no ano passado, o japonês Kei Nishikori pode ser o próximo a anunciar sua participação na competição. Ele tem boas recordações de Barcelona, onde faturou dos títulos, levantando a taça nos anos de 2014 e 2015.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva