Notícias | Dia a dia
Pigossi cai na estreia de forte torneio francês
18/12/2019 às 13h32

Pigossi é a segunda melhor brasileira no ranking de duplas na WTA

Foto: Chris Onah

Limoges (França) - Terminou ainda na rodada de estreia a participação de Laura Pigossi na chave de duplas do torneio da série 125k da WTA nas quadras duras e cobertas de Limoges, na França. Pigossi e a eslovena Tamara Zidansek perderam para as espanholas Sara Sorribes e Georgina Garcia-Perez por 6/2 e 7/6 (7-5).

Segunda melhor brasileira no ranking das especialistas em duplas, ocupando atualmente a 140ª posição, Laura Pigossi poderia fazer 57 pontos se tivesse vencido a estreia e garantido já uma vaga na semifinal. O torneio francês vale 160 pontos no ranking da WTA.

Na temporada, Laura Pigossi ganhou quatro títulos profissionais de duplas no circuito da ITF. Foram três conquistas em torneios de US$ 25 mil e mais uma em evento de US$ 15 mil. Ela também disputou uma semifinal de duplas no WTA em Seul e alcançou o 133º lugar do ranking em julho. Em simples, a jogadora de 25 anos ocupa atualmente a 397ª posição e tem como recorde pessoal o 247º lugar.

Forte chave de simples em Limoges
O torneio atraiu vários nomes no top 100 do ranking da WTA, sendo que as oito cabeças de chave estão entre as 70 melhores do mundo. Entre os destaques estão a francesa Caroline Garcia, ex-top 5 e atual 46ª do ranking, e a russa Ekaterina Alexandrova, 42ª colocada e principal cabeça de chave. Também estão inscritas nomes como a francesa Alizé Cornet, a italiana Camila Giorgi, a belga Alison Van Uytvanck e a estoniana Kaia Kanepi.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva