Notícias | Dia a dia
Fisioterapeuta destaca elasticidade de Shapovalov
17/12/2019 às 15h44

Roma (Itália) - Em entrevista ao canal italiano Supertennis, o fisioterapeuta Stefano Di Pirro falou sobre o canadense Denis Shapovalov, com quem trabalha atualmente, já planejando a temporada de 2020. Ele lembrou de seu primeiro contato com o tenista de 20 anos, também destacou seus pontos fortes como atleta e até contou uma curiosa passagem envolvendo o suíço Roger Federer.

“Eu o conheci em 2016, enquanto trabalhava com (Dominic) Thiem em Viena. Denis veio treinar nas instalações de Gunter Bresnik, era muito jovem, mas seu talento era notável. Durante uma sessão ele caiu e torceu o tornozelo. Era uma verdadeira pena para um jovem de 17 anos, que veio especialmente do Canadá para trabalhar com Dominic, não pudesse treinar. Então eu cuidei dele e imediatamente houve uma boa relação entre nós”, disse o italiano.

“Provavelmente sou a pessoa com quem Denis passa a maior parte do tempo. Temos uma personalidade semelhante e nos entendemos rapidamente. Denis tem um corpo explosivo e elástico. Os dois aspectos andam de mãos dadas. Por enquanto não parece sofrer lesões e isso nos permite trabalhar com intensidade”, acrescentou o fisioterapeuta do atual número 15 do mundo.

Por fim, ele lembrou de um episódio que aconteceu em uma de suas primeiras viagens quando trabalhava com Thiem. "Havíamos acabado de chegar em Dubai e fomos jantar no restaurante do hotel com Sascha Zverev. Enquanto esperávamos para pedir comida, Federer se aproximou e disse: ‘Oi pessoal, posso sentar com vocês para jantar?’ Foi um momento difícil de esquecer”.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis