Notícias | Dia a dia
Cinco brasileiros atuam na primeira semana do ano
16/12/2019 às 18h28

Monteiro começa a temporada disputando o quali para o ATP de Doha

Foto: Arquivo

Doha (Qatar) - As listas de inscritos para challengers e qualificatórios de ATP que acontecem na primeira semana de 2020 começaram a ser divulgadas nesta segunda-feira. Cinco jogadores brasileiros aparecem inscritos para os torneios que começam o dia 6 de janeiro.

Número 1 do Brasil e 89º do ranking, Thiago Monteiro começará a temporada no Qatar. Ele disputa o qualificatório para o ATP 250 de Doha e deverá precisar de duas vitórias para garantir vaga na chave principal do torneio. Monteiro já está garantido na chave principal do Australian Open, que começa no dia 20 do mesmo mês.

O mineiro João Menezes, 189º do ranking, e o paranaense Thiago Wild, 212º colocado, estão no quali do Australian Open. Mas antes de atuarem em Melbourne, eles começam a temporada pelo challenger de Noumea, na Nova Caledônia.

Outros dois brasileiros que atuam na primeira semana da temporada são os paulistas Pedro Sakamoto, 309º do ranking, e Thomaz Bellucci, 321º. Fora da disputa por vagas na Austrália, os dois seguem para os Estados Unidos e jogam o challenger de Ann Arbor, em quadras duras e cobertas.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis