Notícias | Dia a dia
Pigossi atua nas duplas em torneio 125k na França
16/12/2019 às 14h01

Pigossi pode fazer 57 pontos se vencer a primeira partida

Foto: Arquivo

Limoges (França) - Segunda melhor brasileira no ranking das especialistas em duplas, ocupando atualmente a 140ª posição, Laura Pigossi está na disputa do torneio da série 125k da WTA nas quadras duras e cobertas de Limoges, na França. Ela irá atuar ao lado da eslovena Tamara Zidansek.

Pigossi e Zidansek estreiam contra as espanholas Sara Sorribes e Georgina Garcia-Perez. Na semana passada, a paulistana de 25 anos atuou ao lado da polonesa Katarzyna Kawa em Dubai e caiu nas quartas de final para a mesma dupla espanhola.

O torneio francês vale 160 pontos no ranking da WTA. A chave de duplas tem apenas oito parcerias e uma vitória já é suficiente para garantir vaga na semi. Se vencer seu primeiro jogo, Pigossi já fará 57 pontos no ranking, com possibilidade de 95 se for finalista.

O torneio atraiu vários nomes no top 100 do ranking da WTA, sendo que as oito cabeças de chave estão entre as 70 melhores do mundo. Entre os destaques estão a francesa Caroline Garcia, ex-top 5 e atual 46ª do ranking, e a russa Ekaterina Alexandrova, 42ª colocada e principal cabeça de chave. Também estão inscritas nomes como a francesa Alizé Cornet, a italiana Camila Giorgi, a belga Alison Van Uytvanck e a estoniana Kaia Kanepi.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis