Notícias | Dia a dia
Rod Laver vê boa chance da Austrália na ATP Cup
16/12/2019 às 13h56

Brisbane (Austrália) - Se na modificada Copa Davis a Espanha aproveitou o fato de disputar as finais dentro de casa, a Austrália terá sua chance na estreante ATP Cup, que acontecerá na primeira semana de 2020. Para a lenda do tênis australiano Rod Laver, o time local surge como forte candidato ao título.

“Temos um grande time, eles estão jogando muito bem neste momento”, afirmou Laver, que ainda destacou a grande forma dos compatriotas Alex de Minaur e Nick Kyrgios, enaltecendo principalmente o segundo. “Ele provavelmente tem um dos melhores saques desse esporte”, comentou o australiano.

Lutando contra uma lesão na clavícula para poder disputar o evento, Kyrgios disse que gosta muito de disputar esse tipo de competição. “Acho que a Laver Cup e ATP Cup estão seguindo no caminho certo, levando o tênis para frente. Adoro o conceito de jogar por equipe e acho que isso deixa tudo mais interessante para os fãs”, analisou.

Os australianos estão no Grupo F do torneio, enfrentando Alemanha Canadá e Grécia em Brisbane. Além de Kyrgios e De Mianur, o time da casa terá também John Millman, John Peers e Chris Guccione, que serão capitaneados por Lleyton Hewitt.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis