Notícias | Dia a dia
Ljubicic: 'Não sei quanto tempo Federer ainda terá'
16/12/2019 às 08h52

Diriyah (Arábia Saudita) - Técnico do suíço Roger Federer, o croata Ivan Ljubicic esteve na semana passada na Diriyah Tennis Cup, acompanhando a primeira edição do torneio de exibição realizado na Arábia Saudita e falou sobre sua relação de treinador com o atual número 3 do mundo em entrevista para o site oficial da competição.

“Como treinador, você realmente vive os jogos de uma maneira diferente da que sentiu quando jogava contra os melhores do circuito. Apesar de estar aposentado por vários anos, ainda me empolgo muito com tênis e eu gosto de assistir de outro ponto de vista”, disse o croata, que foi evasivo ao ser questionado sobre a aposentadoria de Roger.

“Não sei quanto tempo Federer terá no circuito. Essa é uma pergunta que deve ser feita a ele. Estou muito feliz em tê-lo todas as semanas e vê-lo tão motivado. Apesar de sua idade, ele continua a amar esse esporte e acho que o tênis faz parte de sua vida”, declarou o treinador.

Ljubicic também falou sobre a demora na troca de guarda no circuito, ainda dominado por Federer, pelo espanhol Rafael Nadal e pelo sérvio Novak Djokovic. “São os melhores jogadores do mundo e também possivelmente da história. É difícil imaginar que alguém possa jogar melhor do que esses três no decorrer do ano, mas chegará um momento em que alguém conseguirá”, observou.

“Acho que o chamado revezamento geracional está mais próximo do que nunca. (Dominic) Thiem e (Stefanos) Tsitsipas estavam em um nível sensacional em Londres, mas precisam confirmar isso nos grandes torneios. Vamos ver o que são capazes de fazer neste 2020. Acho que a hegemonia dos três grandes nos Grand Slams está agora mais do que nunca em perigo”, finalizou o croata.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis