Notícias | Dia a dia
Cuevas comemora a vaga uruguaia na ATP Cup
15/12/2019 às 18h36

Perth (Austrália) - Atual 45 do mundo, o uruguaio Pablo Cuevas foi o grande responsável por conseguir classificar seu país para a estreante ATP Cup, que será disputada na primeira semana da temporada de 2020. O experiente tenista de 33 anos comemorou a oportunidade que ele e seus compatriotas terão.

“Desde o início do ano que tínhamos a expectativa de garantir um lugar (na ATP Cup), embora ainda faltasse muito tempo para a definição dos classificados. No meio do ano comecei a ver o ranking e percebi que estávamos cada vez mais perto. Para o Uruguai será algo espetacular, pois não costumamos ter essa possibilidade de enfrentar países com grande potencial”, declarou.

Cuevas é disparado o melhor uruguaio no ranking, o único não apenas no top 100, mas também entre os 500 primeiros. Além dele, apenas mais dois conterrâneos aparecem na lista da ATP, o primeiro deles é seu irmão Martin Cuevas (521º) e o outro o jovem Ignacio Carou, de apenas 20 anos (887º).

O capitão da equipe uruguaia na ATP Cup será Felipe Maccio. “Ele foi meu treinador dos 10 aos 17 anos, me formou tecnicamente. Será uma oportunidade de partilhar um torneio com ele. Estar num torneio assim será algo fantástico, vamos desfrutar muito”, declarou Cuevas.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva