Notícias | Dia a dia
Tsitsipas: 'Estou no melhor momento da carreira'
15/12/2019 às 12h50

Abu Dhabi (Emirados Árabes) - Campeão do ATP Finals, o grego Stefanos Tsitsipas acredita que possa continuar a conquistar resultados expressivos no próximo ano. Trabalhando duro na pré-temporada, ele aposta em uma evolução nesse período e que assim poderá aproveitar o grande momento na carreira para glórias maiores e quem sabe até lutar pelo número 1.

“Sinto que estou no melhor momento da minha carreira e se eu colocar minha mente, posso lutar por grandes títulos contra os melhores tenistas do mundo. Nos últimos anos, consegui derrotar a maioria deles, mas sei também que preciso melhorar um pouco o meu desempenho nos grandes torneios”, disse o grego em entrevista ao The National.

“Estou trabalhando com o meu treinador para ser capaz de controlar meus nervos na quadra, ser paciente e não me desconcentrar nos momentos de maior pressão. Ser persistente e consistente ao mesmo tempo”, contou Tsitsipas, que na última segunda-feira foi eleito o melhor atleta grego do ano.

O próximo compromisso do atual número 6 do mundo será no Mubadala World Tennis Championship (MWTC), enfrentando o francês Gael Monfils na próxima quinta-feira. “Será uma estreia bastante complicada contra Gael. Ele é um dos meus melhores amigos no circuito e será muito especial poder vencê-lo no meu primeiro jogo desde o ATP Finals”, falou Tsitsipas.

“É um torneio que eu ainda não joguei, mas estou me sentindo casa. Eu realmente quero tentar jogar bem para ganhar ritmo competitivo antes de viajar para a Austrália, onde fiz bons resultados no ano passado", acrescentou o grego de 21 anos.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis