Notícias | Dia a dia
Osaka contrata experiente Wim Fissette para técnico
15/12/2019 às 10h05

Nova York (EUA) - A japonesa Naomi Osaka reforçou sua equipe com um nome de peso. De acordo com o jornalista Ben Rothenberg, a ex-número 1 contratou o belga Wim Fissette para ser seu treinador. Ele será o quarto técnico da nipônica em menos de um ano.

Osaka começou 2019 trabalhando com Sascha Bajin, que saiu logo após a conquista do Australian Open. Em seguida veio o norte-americano Jermaine Jenkins, ficando até o US Open. No fim da temporada, ela teve a seu lado o pai Leonard François, que a ajudou nas conquistas em Osaka e Pequim.

Novo treinador da japonesa, Fissette tem 39 anos e uma vasta experiência com nomes de ponta no circuito feminino, trabalhando já com estrelas do calibre de Kim Clijsters, Simona Halep, Victoria Azarenka, Petra Kvitova e Angelique Kerber. Ele ajudou suas pupilas a vencer seis títulos de Grand Slam e um WTA Finals.

O primeiro compromisso de Osaka na próxima temporada será em Brisbane, que contará com as três primeiras colocadas do ranking. Além da japonesa, atual número 3 do mundo, o torneio australiano terá também na chave a líder e estrela da casa Ashleigh Barty e a tcheca Karolina Pliskova, vice-líder da WTA.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis