Notícias | Dia a dia
Medvedev acha Nadal um rival mais duro que Djoko
14/12/2019 às 11h59

Diriyah (Arábia Saudita) - Uma das sensações da temporada, com seis finais seguidas e três títulos nesse período, o russo Daniil Medvedev afirmou, em entrevista ao Republic World, que enfrentar o sérvio Novak Djokovic é mais confortável do que o espanhol Rafael Nadal. Ele também afirmou que as partidas com o canhoto de Mallorca são muito intensas e o empolgam mais.

"Djokovic e Nadal são dois grandes campeões e adversários inacreditáveis, mas enfrentar o sérvio é mais confortável", afirmou o atual número 5 do mundo, que já enfrentou os dois primeiros do ranking no circuito e só conseguiu vitórias contra 'Nole'. Foram dois triunfos em cinco duelos com o vice-líder da ATP.

Já contra o número 1 do mundo, Medvedev ainda não conseguiu uma vitória sequer e foi superado nos três embates que travaram, o último deles no ATP Finals, quando saiu na frente, venceu o primeiro set, mas permitiu a virada e foi derrotado. Ele também perdeu as finais do US Open e do Masters 1000 de Montréal para o espanhol.

O russo também falou sobre o sonho de brigar pela ponta do ranking. Medvedev afirmou estar obcecado com o pensamento de se tornar o número 1 do mundo e que pretende lutar por esse objetivo até o fim. Ele tem boas chances de conseguir se aproximar dos líderes se tiver bons resultados no primeiro semestre, já que não defende tantos pontos.

Na temporada que acabou, Medvedev não passou das oitavas no Australian Open e foi ainda pior em Wimbledon, caindo na terceira rodada, e Roland Garros, não passando sequer da estreia. Nos Masters 1000 dos primeiros seis meses, sua melhor campanha foi a semifinal em Monte Carlo, parando na estreia em Madri e Roma.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis