Notícias | Dia a dia
Basilashvili tem feito que só Big 3 conseguiu no ano
14/12/2019 às 10h51

Londres (Inglaterra) - Apenas quatro jogadores conseguiram defender em 2019 os títulos conquistados na temporada passada. Três deles são justamente os três primeiros do ranking, o espanhol Rafael Nadal, o sérvio Novak Djokovic e o suíço Roger Federer. O intruso da lista é o georgiano Nikoloz Basilashvili.

Campeão do ATP 500 de Hamburgo no ano passado, Basilashvili conquistou o bicampeonato em 2019 batendo o alemão Alexander Zverev na semifinal e o russo Andrey Rublev na final. O georgiano de 27 anos terminou a temporada na 26ª colocação no ranking da ATP e foi o único além do Big 3 a conseguir repetir o título em 2019.

Líder do ranking, o espanhol Rafael Nadal foi o que teve mais sucesso nessa empreitada e conseguiu levantar três taças iguais às do ano anterior. A primeira delas foi no Masters 1000 de Roma, logo na sequência veio mais uma de Roland Garros e a lista do canhoto de Mallorca se encerrou com a conquista do Masters 1000 canadense.

O sérvio Novak Djokovic teve títulos expressivos nas duas últimas temporadas, mas só manteve a taça de Wimbledon, batendo Roger Federer em uma nervosa e disputada final. O suíço foi o quarto a defender um título do ano anterior, conseguindo o feito dentro de casa no ATP 500 da Basileia.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis