Notícias | Dia a dia
Tsitsipas é eleito o melhor atleta grego do ano
14/12/2019 às 08h50

Atenas (Grécia) - Atual campeão do ATP Finals, Stefanos Tsitsipas foi eleito nesta semana o melhor atleta grego de 2019. Presidente do país, Prokopios Pavlopoulos entregou o prêmio a Apostolos Tsitsipas, pai e treinador de Stefanos, em cerimônia realizada na noite de segunda-feira.

“Gostaria de transmitir a Stefanos que todos os gregos concordam que ele é um grande exemplo de excelência e que merece esse prêmio. Para alcançar grandes feitos, você precisa de três coisas: talento, alma e trabalho duro. Eu sei o quanto vocês trabalharam e fizeram juntos”, disse Pavlopoulos a Apostolos.

“Vocês demonstraram que a nova geração tem um potencial enorme e que não se pode ter sucesso sem muito trabalho”, acrescentou o presidente grego no discurso no Panhellenic Sports Press Association Awards.

Tsitsipas venceu 54 partidas em nível ATP em 2019, conquistou títulos em Marselha, Estoril e fechou o ano levantando a taça do ATP Finals, a mais importante de sua carreira até então. O grego alcançou o quinto lugar no ranking em agosto e terminou a temporada na sexta colocação, atrás apenas de Rafael Nadal, Novak Djokovic, Roger Federer, Dominic Thiem e Daniil Medvedev.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis