Notícias | Outros
Festival de tênis agita Paraisópolis neste domingo
13/12/2019 às 20h04

Rogério, um dos professores do projeto, é também morador da comunidade.

Foto: Divulgação

São Paulo (SP) - Domingo, dia 15, é dia de tênis em Paraisópolis. O 2Festival de Tênis na Rua será realizado a partir das 10h, na Rua Jerônimo de Campos Freire – Praça é Nossa (próximo ao CEU Paraisópolis). O evento é aberto aos moradores da comunidade.

No ano passado o festival reuniu mais de 100 crianças jogando tênis nas quadrinhas montadas na rua da segunda maior comunidade de São Paulo.

A iniciativa é do Instituto Cades (Instituto Cidadania através do Esporte), que realiza há dois anos na comunidade o projeto “Tênis para Todos Paraisópolis”, na Escola Municipal Dom Veremundo Toth, atendendo a cerca de 600 crianças de 6 a 14 anos, através de aulas de Pré-Tênis (iniciação esportiva para crianças).

Rogério, um dos professores do projeto, é também morador da comunidade. Começou como pegador de bola em uma academia, se formou e continuou trabalhando como tênis. Agora como professor, além do projeto na escola, ele está à frente diretamente do festival levando o esporte para mais crianças da comunidade. 

2o Festival de Tênis na Rua Paraisópolis

Dia 15 de dezembro, domingo, às 10h

Rua Jerônimo de Campos Freire – Praça é Nossa (próximo ao CEU Paraisópolis

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva