Notícias | Dia a dia
Schiavone revela luta e vitória contra o câncer
13/12/2019 às 16h14

Milão (Itália) - Campeã de Roland Garros em 2010 e ex-top 5, Francesca Schiavone revelou, nesta sexta-feira, o drama pelo qual passou nos últimos meses. Aposentada desde o fim de 2018, a italiana de 39 anos enfrentou um câncer e usou as redes sociais para anunciar que está curada, já pensando nos próximos passos. Ela não deu detalhes sobre que tipo de câncer precisou tratar.

“Olá a todos, depois de 7 ou 8 meses sem falar nas redes sociais ou em quaisquer outros lugares, resolvi compartilhar com vocês o que aconteceu comigo. Fui diagnosticada com câncer, fiz quimioterapia, lutei uma dura batalha e agora continuo respirando. Venci essa luta e posso voltar à ação”, escreveu a italiana em sua conta no Twitter.

No vídeo, Schiavone se mostra serena e anuncia sua intenção de retornar em breve como treinadora. “Quando me disseram, há alguns dias, que havia superado tudo aquilo, explodi de felicidade. Nos encontraremos novamente em breve, felizes como estou hoje”, falou a ex-tenista profissional.

Depois de encerrar a vitoriosa carreira como tenista, Schiavone se dedicou ao esporte como treinadora e chegou a trabalhar com a dinamarquesa Caroline Wozniacki durante o primeiro semestre deste ano, tentando ajudar a ex-número 1 do mundo a evoluir nas quadras de saibro.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva