Abu-Dhabi (Emirados Árabes) - A jovem norte-americana de 18 anos Amanda Anisimova não poderá participar de uma exibição que faria contra Maria Sharapova na próxima quinta-feira em Abu-Dhabi. A organização do evento apenas citou que Anisimova, 24ª do ranking, sofreu uma lesão, mas não especificou o problema físico da jogadora.
"É realmente decepcionante ter que me retirar do evento. Eu estava ansiosa para vir a Abu Dhabi e espero poder jogar lá no futuro", disse Anisimova, que foi uma das revelações da temporada, ao ganhar o WTA de Bogotá e ser semifinalista de Roland Garros.
Com a desistência de Anisimova, o evento já anunciou uma substituta. Quem entra no lugar da norte-americana é a australiana Ajla Tomljanovic, jogadora de 26 anos e 51ª colocada no ranking mundial.
Due to injury, Amanda Anisimova has had to withdraw from #MWTC. Ajla Tomljanovic, the star who just led Australia to the Fed Cup Final, will replace her and play against Maria Sharapova on Day 1. We wish Amanda a speedy recovery and look forward to welcoming Ajla #InAbuDhabi! pic.twitter.com/STsSEDNPoy
— MWTC (@MubadalaWTC) December 11, 2019
"Ouvi coisas incríveis sobre Abu Dhabi e o campeonato. Estou realmente ansiosa para jogar na frente desse público contra a Maria. Será o desafio perfeito antes de uma grande temporada", disse Tomljanovic, que será a primeira tenista australiana a participar da já tradicional série de exibições.
Como de costume, Abu Dhabi também recebe um torneio masculino preparatório para a próxima temporada. Rafael Nadal e Novak Djokovic são as principais atrações, mas Stefanos Tsitsipas, Gael Monfils, Daniil Medvedev e Hyeon Chung também estarão em quadra. O evento será na semana que vem, entre os dias 19 e 21 de dezembro.