Dubai (Emirados Árabes) - A número 6 do mundo Elina Svitolina anunciou um reforço para sua equipe na próxima temporada. A ucraniana terá a companhia do cipriota Marcos Baghdatis, que encerrou este ano sua carreira profissional como jogador.
Svitolina, de 25 anos, não conquistou títulos em 2019, mas terminou a temporada com o vice-campeonato no WTA Finals. Ela seguirá trabalhando com o técnico britânico Andrew Bettles, que agora terá a companhia de Baghdatis.
"A partir de agora, Marcos fará parte da minha equipe como um consultor técnico, ao lado do meu treinador Andy Bettles", escreveu Svitolina no Instagram. "Estou animada por anunciar essa notícia e confiante de que a experiência dele agregará valor ao meu jogo. Com uma ótima equipe técnica, tenho grandes objetivos para 2020".
I am so glad to announce the next chapter of my life and look forward to Coaching a great athlete and super tennis player #No.6 ranked WTA player Elina Svitolina, working along side Andre Bettles! I want to thank Elina for putting her trust in me. Lets do this! Bring it on 2020. pic.twitter.com/RghOMecRz7
— Marcos Baghdatis (@marcosbaghdatis) December 11, 2019
Já Baghdatis, de 34 anos, comemorou a nova fase de sua carreira. O ex-número 8 do mundo disputou seu último jogo em julho, quando foi eliminado de Wimbledon pelo italiano Matteo Berrettini.
"É com muito prazer que anuncio um novo capítulo na minha vida. Estou animado por treinar a grande jogadora Elina Svitolina, número 6 do mundo, e por trabalhar com Andrew Bettles. Quero agradecer à Elina por acreditar em mim", afirmou o cipriota.