Notícias | Dia a dia
Munar vê distância para o 'Big 3' cada vez menor
12/12/2019 às 14h34

Madri (Espanha) - Um dos nomes da nova geração espanhola, Jaume Munar acredita que os jovens tenistas estão cada vez mais diminuindo a distância entre eles e o Big 3, formado pelo compatriota Rafael Nadal, pelo sérvio Novak Djokovic e pelo suíço Roger Federer. Em entrevista ao Última Hora, ele disse que o circuito está mais equilibrado do que nunca

“A distância ainda é muito grande, mas acho que será cada vez menor porque a nova geração está se esforçando bastante”, afirmou o espanhol de 22 anos, que terminou a temporada na 86ª colocação. Ele chegou a ficar bem perto do top 50 durante o ano, ocupando o 52º lugar em maio.

“Existem caras que querem ganhar e têm o desejo de vencer. É algo que não se fala muito, mas é preciso destacar que esses jogadores que estão agora no topo pertencem à melhor geração de todos os tempos”, acrescentou Munar, elogiando o trio que junto soma 55 títulos de Grand Slam.

O espanhol também falou sobre sua relação com o atual número 1 do mundo. “É muito bom ter Nadal como referência. Você precisa copiar as coisas boas dos melhores, mas é importante criar expectativas realistas”, comentou o conterrâneo de Rafa, também nascido em Mallorca.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis