Notícias | Dia a dia
Tsitsipas quer evoluir ainda mais na pré-temporada
12/12/2019 às 11h47

Monte Carlo (Mônaco) - Depois de merecidas férias viajando pelo mundo, o grego Stefanos Tsitsipas deixou o descanso de lado e começou sua preparação para 2020. Atual campeão do ATP Finals, ele espera manter o ritmo e quer usar a pré-temporada para evoluir ainda mais e buscar novas conquistas no próximo ano e quem sabe ir atrás de uma de suas metas: ser número 1 do mundo.

“Estou pronto para começar a pré-temporada, acredito que existem aspectos em que preciso melhorar continuamente. A pré-temporada é uma parte emocionante do ano, onde posso adicionar coisas ao meu tênis e resolver outras que não funcionaram, ou melhorá-las ainda mais. São três semanas em que posso obter muito lucro e aprender ainda mais”, afirmou o grego.

Apesar da grande temporada em 2019, conquistando três títulos e terminando na sexta colocação, Tsitsipas lembra que o ano que passou não foi só de alegrias. “Não foram poucos os momentos neste ano em que não me senti confiante e duvidei de mim mesmo. Os fãs tiveram um papel importante em me dar energia” contou o tenista de 21 anos.

“Também teve minha família e outras pessoas ao meu redor me dando força. Eles sabiam que eu estava lutando. Consegui refletir, processar o momento e voltar ainda mais forte. Acho que todos temos altos e baixos, e é normal pensar neles e usá-los para ser mais fortes", complementou Tsitsipas, que já projeta um começo de 2020 desafiador.

“Será um início muito duro de temporada, enfrentaremos situações difíceis na ATP Cup, não será fácil para nós, teremos que fazer nosso melhor e trabalhar em equipe. É emocionante pertencer a um time, permanecermos unidos e jogarmos por apenas uma causa que é o nosso país”, finalizou o grego, que defenderá sua nação na estreante ATP Cup logo na primeira semana do ano.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis