Notícias | Outros
Tenista do IPG ganha vaga para disputar Rio Open Kids
12/12/2019 às 09h44

Thiago Santana conquistou uma série de resultados importantes em 2019 e termina como nº 1 estadual

Foto: Divulgação

São Paulo (SP) - O garoto Thiago Santana, líder do ranking paulista de 10 anos, conquistou a vaga de sua categoria para disputar a fase final do Rio Open Kids, evento que será disputado pela primeira vez em fevereiro durante a disputa do ATP 500 nacional, no Jockey Club Brasileiro. Titi, que treina atualmente no Instituto Próxima Geração. venceu a seletiva paulista que contou com cerca de 30 inscritos e assim se reunirá a representantes de outros três estados e do Distrito Federal.

"Essa foi a cereja do bolo de um ano marcado por muitas conquistas da nossa pequena mas entusiasmada equipe competitiva, causando um sentimento muito positivo, onde o trabalho com dedicação, disciplina, ótimos profissionais e excelente estrutura para as crianças se desenvolverem geram está pequena esperança positiva para o tênis brasileiro", comemorou Mauro Menezes, um dos mais importantes tenistas profissionais do Brasil, que encabeça o IPG. "É um orgulho e uma honra sermos representados por um atleta no maior torneio de tênis da América do Sul".

O Rio Open organizou oito seletivas em três faixas etárias diferentes, de 8 a 10 anos, selecionando campeões em São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e Brasília. Esses finalistas estarão em quadra no dia 23 de fevereiro, mesma data das decisões da chave profissional do Rio Open.

Ano de grande sucesso
Os tenistas do núcleo competitivo do IPG tiveram 85 participações em torneios oficiais da Federação Paulista e somaram notáveis 44 títulos conquistados, o mais recente deles neste final de semana, quando Titi foi vice no Masters de sua categoria e completou a temporada com 16 títulos em 21 torneios estaduais.

Em nível nacional, ou seja eventos válidos pela Confederação Brasileira, os jogadores do IPG ergueram 10 troféus em 17 participações. Thiago e Davi foram convocados para o time paulista e venceram a Copa das Federações. Estiveram também na Copa Guga, em Florianópolis, onde Titi chegou à final de simples e foi campeão de duplas, totalizando oito troféus em cinco eventos nacionais.

Com tanto sucesso, o IPG finaliza a temporada com três nomes na liderança do ranking estadual: Thiago Santana, nos 10 anos; Davi Sousa, nos 9 anos; e Kamily Santana,. nos 11 anos. "A equipe de competição tem um papel fundamental dentro do Instituto, já que serve de inspiração para os alunos do núcleo educacional", avalia Douglas Santana, um dos mentores do IPG. "Tal desempenho desses 5 atletas mostra às crianças que elas podem vencer na vida, e isso é realmente transformador. Já temos alunos que estão conseguindo estágio dentro do meio do tênis, mesmo com pouco mais de um ano desde o primeiro contato com o esporte. Estamos vivenciando todo dia essa virada na autoconfiança da garotada e é certo que isso vai resultar em bons frutos".

Além do setor de alto rendimento, o Instituto Próxima Geração atende 110 crianças no núcleo educacional, onde as crianças tem aulas de tênis, acompanhamento escolar, aulas de inglês, cursos profissionalizantes, acompanhamento nutricional e psicólogico, preparo físico e reforço alimentar, entre outras atividades.

O Instituto Próxima Geração é um projeto social realizado em parceria com a BV, marca de Varejo do Banco Votorantim, e apoio da Wilson. Tem a coordenação de Mauro Menezes e Douglas Santana e trabalha com cerca de 110 crianças na academia Leal Double, na zona Oeste de São Paulo. O site oficial é o institutoproximageracao.org.br.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva