Notícias | Dia a dia
Murray será atração em Montpellier em 2020
11/12/2019 às 18h54

Britânico será um dos bons nomes do torneio, ao lado de Wawrinka e Sinner

Foto: Arquivo

Montpellier (França) - A organização do ATP 250 de Montpellier anunciou a presença de Andy Murray na próxima edição do evento, que completa dez anos em 2020. O torneio francês disputado em quadras duras e cobertas acontece entre os dias 3 e 9 de fevereiro. Esta será a primeira vez que o britânico disputará a competição.

Ex-número 1 do mundo, Murray aparece atualmente no 126º lugar do ranking mundial. O britânico ainda tenta recuperar a melhor forma depois de passar por duas cirurgias no quadril, mas conquistou em outubro um título no ATP 250 da Antuérpia, na Bélgica.

Outros bons nomes já confirmados para o torneio são o suíço Stan Wawrinka, número 16 do mundo, e o promissor italiano de 18 anos e já 78º colocado no ranking Jannik Sinner. O evento também deverá contar com Richard Gasquet, maior vencedor do torneio francês, com três títulos.

Em nove edições anteriores, sete tiveram campeões franceses. Além das três conquistas de Gasquet, dois títulos ficaram nas mãos de Gael Monfils, enquanto Lucas Pouille triunfou em 2018 e Jo-Wilfried Tsonga levou a melhor em 2019. Os únicos campeões estrangeiros foram o tcheco Tomas Berdych em 2012 e o alemão Alexander Zverev em 2017.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis