Notícias | Dia a dia
ATP define indicados ao prêmio de Melhor Técnico
11/12/2019 às 15h17

Técnico de Dominic Thiem, Nicolas Massu está entre os candidatos

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - A ATP divulgou a lista de candidatos ao prêmio de melhor treinador da temporada. A votação é feita pelos próprios técnicos e o vencedor será conhecido ainda neste mês de dezembro. Na última segunda-feira, a WTA divulgou que o australiano Craig Tyzzer, treinador de Ashleigh Barty, foi o eleito o melhor do circuito feminino.

Um dos indicados é Apostolos Tsitsipas, pai e treinador do jovem grego Stefanos Tsitsipas, número 6 do mundo e campeão do ATP Finals. Outro forte candidato é Carlos Moya, técnico do atual líder do ranking Rafael Nadal.

A lista de candidatos ainda conta com Gilles Cervara, que comandou o russo Daniil Medvedev em sua ótima temporada no circuito, terminando o ano como número 5 do mundo. O chileno Nicolas Massu, que atua ao lado do austríaco Dominic Thiem, e o italiano Vincenzo Santopadre, treinador do compatriota Matteo Berrettini, também concorrem.

Esta é apenas a quarta vez que a ATP entrega o prêmio ao melhor treinador. O primeiro a receber as honras foi Magnus Norman, por seu trabalho ao lado de Stan Wawrinka em 2016. No ano seguinte, o sul-africano Neville Godwin foi o escolhido depois de uma grande temporada junto de Kevin Anderson. O vencedor em 2018 foi Marjan Vajda, que retomou a vitoriosa parceria com Novak Djokovic.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis