Notícias | Dia a dia
Barty ganha o prêmio da WTA de Jogadora do Ano
11/12/2019 às 14h31

Australiana encerrou a temporada como número 1 do mundo

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - A número 1 do mundo Ashleigh Barty ganhou mais uma homenagem sua excelente temporada no circuito. Nesta quarta-feira, a australiana de 23 anos recebeu o prêmio da WTA de Jogadora do Ano. A votação foi realizada por jornalistas.

Ao longo de 2019, Barty conquistou seu primeiro título de Grand Slam em simples no saibro de Roland Garros. Ela também foi campeã em Miami, Birmingham e no WTA Finals, além de ter liderado sua equipe numa campanha até a final da Fed Cup, que terminou com o título de França. A australiana ainda foi ainda a primeira atleta de seu país a terminar uma temporada no topo do ranking.

Barty concorria Karolina Pliskova, Naomi Osaka, Simona Halep e Bianca Andreescu. Essas jogadoras formam atualmente o top 5 no ranking mundial da WTA. Quatro dessas indicadas conqusitaram títulos de Grand Slam em 2019. A exceção foi Pliskova, que ainda não venceu um torneio deste porte. Lembrando que Andreescu, quinta colocada no ranking com apenas 19 anos e atual campeã do US Open, foi eleita a revelação de 2019.

Babos e Mladenovic são a Dupla do Ano
Também nesta quarta-feira foi entregue o prêmio de Dupla do Ano. As escolhidas foram a húngara Timea Babos e a francesa Kristina Mladenovic, campeãs de Roland Garros e do WTA Finals. Elas concorriam com as outras três parcerias campeãs de Grand Slam de 2019. Isso porque a chinesa Shuai Zhang e a australiana Samantha Stosur triunfaram em Melbourne, a taiwanesa Su-Wei Hsieh e a tcheca Barbora Strycova foram campeãs de Wimbledon, enquanto a belga Elise Mertens e a bielorrussa Aryna Sabalenka ganharam Indian Wells, Miami e do US Open.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis