Notícias | Top Spin
Fundação de Djokovic está de novo em campanha
11/12/2019 às 12h57

Belgrado (Sérvia) – No ano passado, a Fundação Novak Djokovic arrecadaram mais de US$ 100 mil durante a campanha Temporada de Dar, o que permitiu abrir dois jardins de infância na Sérvia. Agora, a fundação do número 2 do mundo dá início a nova campanha com a meta de obter a mesma quantia novamente. O objetivo da campanha é proporcionar a 200 crianças o acesso a uma educação pré-escolar de qualidade. “Toda criança é um ser humano único, cheio de potencial e talentos escondidos. Investindo no desenvolvimento precoce, também estamos investindo no futuro da sociedade inteira”, diz Djokovic em um comunicado à imprensa.

Em fevereiro, a fundação havia inaugurado o primeiro jardim de infância do ano, na vila Macvan Prnjavor, colaborou na reconstrução de um centro de saúde e propiciou a mais de 150 crianças a frequentar a pré-escola pela primeira vez. Três salas de trabalho e uma área comum de uma pré-escola em Svilajnac foram reconstruídas e mobiliadas para atender a mais 75 crianças. “A expansão da capacidade dos jardins de infância existentes é um início encorajador para as crianças que poderão aprender, brincar e ter um grande apoio aqui”, comentou Jelena Djokovic, co-fundadora e dirigente da fundação.

A Fundação Novak Djokovic abriu 44 jardins de infância na Sérvia e impactou mais de 22 mil crianças e 1.500 professores, já tendo sido premiada com o prêmio ATP ACES For Charity em 2013 e 2017. Em 2012 Djokovic recebeu o Prêmio Humanitário Arthur Ashe, dado pela ATP.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva