Notícias | Dia a dia
Dimitrov anuncia ex-técnico de Haas em sua equipe
11/12/2019 às 12h43

Sofia (Bulgária) - Já de olho na próxima temporada, o búlgaro Grigor Dimitrov resolveu anunciar mais um integrante em sua equipe. Contando já com o norte-americano Andre Agassi como consultor esporádico, ele terá agora como treinador fixo o alemão Christian Groh, que trabalhou por anos com o compatriota Tommy Haas.

Groh estava afastado do circuito nos últimos anos, trabalhando na equipe da USTA (Federação Norte-americana de Tênis). Além de Haas, outros tenistas que já trabalharam com o técnico alemão foram Michael Berrer, Bradley Klahn e Taylor Fritz.

Campeão do ATP Finals em 2017, Dimitrov não conseguiu aproveitar a conquista para embalar em 2018 e amargou queda no ranking. Na temporada passada, ele conseguiu recuperar terreno e voltou a figurar no top 20, porém ainda distante da sua melhor marca na carreira, tendo ocupado o número 3 em novembro de 2017.

Apesar da boa temporada em 2019, o búlgaro não quebrou o jejum de títulos, que segue desde a conquista do Finals. Seus melhores resultados no ano que passou foram no Masters 1000 de Paris e no US Open, alcançando as semifinais em ambos. Ele fez quartas em outros dois eventos: os ATP 250 de Chengdu e de Brisbane.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis