Notícias | Outros
Haggerty indicado ao COI. ALJ vence Interclubes.
10/12/2019 às 19h08
Publicidade
Publicidade

*David Haggerty , presidente da Federação Internacional de Tênis, foi indicado pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) para se tornar membro como representante de uma federação internacional. As eleições estão previstas para 10 de janeiro de 2020 em Lausanne, na Suíça. Presidente da ITF desde 2015, Haggerty foi reeleito em setembro deste ano, em assembleia em Lisboa. "Estou realmente honrado com a indicação. Se eleito, vou trabalhar com todos os outros membros para por em prática a Agenda Olímpica 2020 e promover os valores olímpicos. Há 87 milhões de pessoas no planeta que praticam o tênis, assistem o esporte e acompanham seus ídolos no tênis”, destacou.

*O Interclubes Adulto promovido pela Federação Gaúcha foi encerrado no fim de semana passado com as finais de Classes. O Clube do Comércio faturou o título na categoria Classes Masculino, ao derrotar a equipe da Associação Leopoldina Juvenil por 3 jogos a 2. Na categoria Classes Feminino, a Sogipa sagrou-se campeã ao derrotar a Associação Leopoldina Juvenil também por 3 x 2. Confira os campeões e vices de todos os módulos – MASCULINO – Seniors: 1) Associação Leopoldina Juvenil; 2) Grêmio Náutico União; Classes: 1) Clube do Comércio de Porto Alegre; 2) Associação Leopoldina Juvenil. FEMININO – Seniors: 1) Sogipa; 2) Associação Leopoldina Juvenil; Classes: 1) Sogipa; 2) Associação Leopoldina Juvenil. CLASSIFICAÇÃO FINAL – 1) Associação Leopoldina Juvenil, 28 pontos; 2) Sogipa, 26 pontos; 3) Grêmio Náutico União, 18 pontos; 4) Clube do Comércio de Porto Alegre, 10 pontos; 5) Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, 4 pontos.

* As etapas gaúchas do Circuito Sul Brasileiro de Verão 2020 têm novidades. A competição voltará a ter como sua sede principal o São Leopoldo Tênis Clube, da cidade de São Leopoldo. O torneio inicia no dia 20 de janeiro e vai até o dia 28 do mesmo mês. As inscrições podem ser feitas pelo site da FGT (www.fgtenis.com.br) até 6 de janeiro. O circuito começa no dia 3 de janeiro, em Maringá, e depois segue para Londrina e na sequência, Itajaí (SC) e depois as etapas gaúchas. Também haverá disputa das categorias "Tennis Kids". O evento é uma realização conjunta da Federação Gaúcha, Federação Catarinense e Federação Paranaense, com a supervisão da Confederação Brasileira. A realização das etapas gaúchas fica por conta da FGT em parceria com a Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (ALEC) e com o apoio do São Leopoldo Tênis Clube.       

 

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis