Notícias | Dia a dia
Berdych revela conversa com Federer após aposentadoria
10/12/2019 às 14h46

Praga (República Tcheca) - Aposentado oficialmente desde o último ATP Finals, onde foi homenageado com uma solenidade que lembrou sua vitoriosa carreira, o tcheco Tomas Berdych relembrou com carinho da cerimônia e ainda revelou uma breve conversa com o suíço Roger Federer logo após a homenagem em Londres.

“Gostei muito, joguei muitas partidas em Londres. Tive tempo para relembrar algumas das minhas melhores experiências na carreira. Após a cerimônia de despedida, Roger Federer veio até mim, conversou comigo e me parabenizou. Esse foi provavelmente o momento mais agradável”, contou Berdych em entrevista à imprensa tcheca.

Perguntado sobre al mensagens mais especiais que ele recebeu, Berdych falou que ainda não conseguiu ler todas. “Barbora Strycova compartilhou uma foto em que eu era muito jovem. Andy Murray, que passou por uma situação semelhante, mas que resolveu continuar no circuito, também me escreveu”, disse o ex-top 5.

Berdych voltou a falar sobre o momento da decisão da aposentadoria. “Está em minha mente há um tempo, não estava saudável e não conseguia ficar 100%. Um dia, acordei e me senti vazio, parecia algo tinha me deixado, não tinha nenhuma motivação ou energia”, observou o tcheco de 34 anos, que conquistou 13 títulos como profissional.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis