Notícias | Dia a dia
Andreescu é eleita a melhor atleta canadense do ano
10/12/2019 às 12h51

Toronto (Canadá) - A temporada da jovem canadense Bianca Andreescu não foi um sucesso apenas dentro das quadras, com sua primeira conquista de Grand Slam, vencendo o US Open. Ela também foi eleita a melhor atleta do país em 2019, levando para casa o Lou Marsh Trophy.

“Eu não esperava ganhar esse prêmio e ser a primeira tenista a conquistá-lo é algo surreal”, afirmou a jovem tenista de apenas 19 anos, que viu a carreira ter uma reviravolta nos últimos 12 meses. Ela começou o ano na 107ª colocação e terminou na 5ª, chegando a ser a 4ª do mundo.

O título do US Open foi o mais importante do ano para Andreescu e veio apenas no segundo semestre da temporada, mas a jovem canadense brilhou desde a primeira semana, abrindo 2019 com o vice-campeonato no WTA de Auckland, saindo do qualificatório.

Andreescu seguiu obtendo bons resultados até que veio a explosão no Premier de Indian Wells, batendo quatro top 20, sendo duas ex-número 1 do mundo, rumo à conquista do torneio. Ela ainda faturou o Premier de Toronto.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis