Notícias | Dia a dia
Australian Open define dois convites asiáticos
09/12/2019 às 17h08

A sul-coreana Na-Lae Han e o japonês Tatsuma Ito venceram os playoffs asiáticos

Foto: Divulgação

Zhuhai (China) - A sul-coreana Na-Lae Han e o japonês Tatsuma Ito garantiram no último domingo suas vagas para a chave principal do Australian Open de 2020. A classificação veio com os títulos nos playoffs destinados para jogadoras da Ásia e do Pacífico, que foram disputados na cidade chinesa de Zhuhai ao longo da última semana.

Han disputará uma chave principal de Grand Slam pela primeira vez aos 27 anos. A atual 173ª colocada no ranking da WTA venceu a final da seletiva asiática contra a japonesa Ayano Shimizu, 288ª do mundo, por duplo 6/2 no último domingo.

A sul-coreana não perdeu nenhum set no torneio disputado entre 16 jogadoras. Durante a temporada, ela venceu três eventos no circuito da ITF e alcançou o melhor ranking da carreira, na 149ª posição. Ela tem um título de duplas no circuito da WTA, conquistado no ano passado em Seul.

Já Tatsuma Ito conseguiu vencer o playoff asiático pelo segundo ano consecutivo. O veterano japonês de 31 anos e 148º do ranking derrotou na final o taiwanês Jason Jung, 128º colocado, por 7/5 e 6/4. Ex-top 60, Ito fará sua sexta participação no Australian Open, chegando à segunda rodada em 2012 e 2013. Ele tem apenas três vitórias em chaves principais de Grand Slam na carreira.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis